Blog

Realmente tem coisas que só no Brasil acontecem.
Pergunto aqui: Pra que Caetano Veloso precisa de R$2.000.000,00, isso mesmo, dois milhões para a nova série de shows do seu novo disco Zii e Zie?
Um artista consagrado, com uma empresária “tão descolada” como a Paula Lavigne (capaz de conseguir qualquer tipo de patrocínio para um artista como Caetano) precisa realmente de incentivo fiscal?

caetano-veloso1

O mais incrível (ou vergonhoso) é que o projeto foi reprovado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que analisa os projetos que tentam se beneficiar da Lei Rouanet, e agora essa decisão talvez seja derrubada nos próximos dias pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira, conterrâneo de Caetano e Bethânia, que tambem foi beneficiada depois de ter seu projeto reprovado pela comissão. Naquela ocasião, a CNIC rejeitou o show pelo mesmo motivo que nega agora autorização para o show de Caetano: a receita de bilheteria “tornaria desnecessária a utilização de incentivo fiscal na realização do evento”. Ferreira derrubou a decisão e viabilizou o patrocínio de Bethânia, com dinheiro de renúncia fiscal.

Pra quê existir a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura???

Fiquei pensando aqui que com esses dois milhões de incentivo poderíamos ter 10 bandas selecionadas da nova safra de artistas (que precisam muito mais dessa “boiada” do que os consagrados Caetano e Bethânia) que teriam R$200.000,00 para a produção de um disco e realização de shows de lançamento nas 5 principais capitais do país.

É só mais uma situação entre centenas dessa vergonhosa “arte” de se governar e administrar o país, dando um mau exemplo pra molecada que tá chegando e também dificultando para os artistas novos atuantes.

E além disso, seria uma bela chance para mais novidades aparecerem, nesse momento musical do país.

Dax

6 de Jun de 2009 as 15:23 pm

Toco junto com uma banda chamada Locomotiva Duben em Curitiba. Tocamos nossas propias obras e somos independentes. Sei bem o quanto esse dinheiro faz falta pra banda como nos, que estamos sempre na batalha, sempre na luta. Esperando por dias melhores. Mas eles virao, cada vez mais acredito na ''nova'' safra de musicos do Brasil todo. Muita coisa boa saindo de Curitiba tambem. Grande abraco. ps.: esperamos atentamente o vol. 2 hein???

Ramon

6 de Jun de 2009 as 3:24 am

Nao e so na musica nao... os caras gastaram um montante parecido com esse pra trazer o circo du sole... imagina qtos projetos nao daria pra fazer em comunidades carentes ensinando uma a arte do circo pra criancada ocupar a cabeca com o que e bom e aprender uma possivel profissao... osso!!! Falowww animal o post!

Deixe seu comentário

myspace.com/bambasebiritas | myspace.com/soulcityprodussas
atendimento@soulcity.com.br |bid@soulcity.com.br | fone. 55 11 3082 9105

Coordenação de Produção: Fernanda Simões, Conteúdo: BiD e Fernanda Simões,Supervisão: Andréa Bid (Cherry Plus),
Fotos e videos: Arquivo Pessoal do BiD, Edições de videos: Ana Rosa Sardenberg,
Design e programação: Eduardo Padrão(Cherry Plus), Rodrigo Padrão e André Ponce.
2009 ®&© copyright soulcity. Todos os direitos reservados.