Blog

Quem chegou de mala e cuia e com a linda família foi o meu hermano de sangue Rocco. Depois de 20 anos morando em Los Angeles, o excelente batera volta a morar em São Paulo.
Na bagagem trouxe seu projeto com a esposa Jenni McElrath-Bidlovski, o MOSTLY SUNNY.

A banda já gravou um disco por lá…e vai terminar o segundo CD aqui no Brasil…

mostlysunny

… e teve uma de suas músicas usadas em um comercial de TV pelos Estados Unidos afora. Confira…

Rocco nos USA participou de bandas de rock alternativas e acompanhou artistas da cena de L.A.  com sua bateria de peso e de bom gosto. Antes de Los Angeles Rocco já inovava por aqui, sendo o primeiro batera a tocar de costas para o público. Me lembro que nos shows do Tokyo (nos anos 80)  ele chamava mais atenção que o próprio Supla pela seu jeito, atitude e facilidade de tocar sem exibicionismos.
Esses dias estávamos lembrando do show que abrimos para a Nina Hagen no Ginásio do Ibirapuera (SP), para 10 mil pessoas, onde ele comemorou no palco seus dezesseis anos.
Lembramos também quando fizemos o Chacrinha, na Globo, e viramos os instrumentos do lado contrário protestando por ter de tocar com playback e não “ao vivo”.
Lembramos que o show de lançamento do LP “Humanos” foi com 3 noites lotadas no Teatro do Masp na Paulista com uma super produssa de cenário, som e luz. Eu com 17 pra 18,  e ele com 16 anos. E ensaiávamos todos os dias da semana pro som ficar a pampa, as vezes até no domingo. E rimos do baixista do Tokyo, que é nosso brother até hoje, mas era o mais chato e exigente musicalmente querendo que nós nos tornássemos virtuosos em nossos instrumentos. Hoje ele vende com sucesso tecnologia para telefonia e nem trampa mais com música.

Em 2006 importei o Rocco pra tocar batera no show do meu projeto Bambas & Biritas Vol.1 , que em breve vai virar um documentário em DVD. Não tinha como ser outro baterista, afinal o Rocco foi o músico que mais gravou no disco, e brilhou em faixas como “Mandingueira” na voz de Elza Soares, “Não Para” e “Maestro do Canão” com Rappin’ Hood, entre outras, e quem esteve nos 3 shows do Auditório do Ibirapuera pode conferir seu talento e carisma no palco.

Boa sorte mano Rocco!  Pra vc, Jen e pros muleke.

A cena musical brasileira está feliz por tê-lo de volta!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

myspace.com/bambasebiritas | myspace.com/soulcityprodussas
atendimento@soulcity.com.br |bid@soulcity.com.br | fone. 55 11 3082 9105

Coordenação de Produção: Fernanda Simões, Conteúdo: BiD e Fernanda Simões,Supervisão: Andréa Bid (Cherry Plus),
Fotos e videos: Arquivo Pessoal do BiD, Edições de videos: Ana Rosa Sardenberg,
Design e programação: Eduardo Padrão(Cherry Plus), Rodrigo Padrão e André Ponce.
2009 ®&© copyright soulcity. Todos os direitos reservados.