Blog

Tamos mergulhados na mixagem da trilha do longa “As Melhores Coisas do Mundo”, da premiada diretora e amiga Laís Bodanzky (Bicho de 7 Cabeças e Chega de Saudade).

imgp9001

imgp9094

Temos a presença ilustre do Luis Paulo Serafim (L.P. ou “oi queridô-ôô!”), engenheiro que remixou à pouco tempo o disco Elis & Tom, entre muitos outros discos bacanas e clássicos que trabalhou. O trampo mais recente com ele foi o disco da Verônica Ferriani produzido e gravado aqui na soulcity. E não posso deixar de escrever que foi ele que gravou em 58 canais o show do Bambas & Biritas no Auditório Ibirapuera que logo vai virar DVD e CD.

imgp8008

Conheci o Luis Paulo em 1996, quando finalizava o Afrociberdelia do Chico Science, no Estúdio Mosh (SP). O engenheiro G-Spot que estava trabalhando comigo no disco teve que retornar pra N.Y., e aí o LP seguiu o trampo, e de cara mixou Manguetown e gravou comigo Maracatú Atômico, simultâneamente, nos estúdios A e B, no mesmo dia.
Nesse dia também que conheci o Mario Caldato Jr., que pegou meu contato com o amigo e pintor Betinho Chojniak (radicado em L.A.) e no meio das férias dele em Sampa quis passar no estúdio pra ouvir o som. E pirou! Começou a passar no estúdio todos os outros dias.

Voltando a mix do filme…

Está sendo bom ouvir todas as músicas compostas para o longa, e ver que elas estão bem com a cara do filme, montado bem demais pelo Dani “Boy” Rezende (Cidade de Deus).

imgp9025

O Fernando Nunes (ex-baixista da Cássia Eller, produtor,  e meu parceiro de canções) foi bem presente compondo comigo a maioria das músicas que entraram no filme.
Tiramos uma onda danada!

img_1307

Toquei bastante violão e guitarra como a tempos não fazia. Peu e Felipe Pinaud gravaram guitas também.

Amanhã o Hugo Hori vai gravar um solo de sax tenor no “Tema do Flavinho”, um soul psicodélico re-encarnado, composto por mim e pelo Nunes e tocado por nós e o Kuki Stolarsky na batera.

Depois de mixadas aqui no estúdio em 2.0, quem recebe a trilha na Alamo é o Armandinho, que começa na terça que vem a mixar o filme todo em 5.1. Música, efeitos, som direto, pós, diálogos, enfim, tudo que vcs vão ver no cinema, à partir de Abril de 2010. Passa logo…

Hoje fui ver a mix final do trailler lá na Alamo, e acho que vai fazer um barulho bom. Semana que vem tá na roda.
Em breve quero disponibilizar a música que fiz com o Arnaldo Antunes, Fernando Nunes e Betão e que ficou muito boa, e acabou virando o tema do filme. Se chama “As Melhores Coisas”.
Na sessão de gravação eu e o Nunes gravamos as guitarras, coros  e o baixo, e mandamos pro Rocco Bid gravar lá em Los Angeles. Na época ainda morando em L.A, Rocco mandou os 3 canais de bateria que gravou em seu estúdio nos fundos da casa, e na sequencia o Arnaldo veio gravar a voz.
Da pesquisa de bandas de escola que entraram na trilha do filme curti bastante o trabalho do Crocodille’ Clock, o Dadda Youth + Gusta,  o General Lee e o Sheriff Billy Joe, entre outros.

Em abril vcs poderão assistir o longa no cinema.

Saúde!!!


camila

2 de Feb de 2010 as 14:15 pm

ADOREEEEI , o trailer e as musicas que tocam nele tambem muitoo bomm, quero mtoo as musicas =) e nao vejo a hr de ver no cinema!

Deixe seu comentário

myspace.com/bambasebiritas | myspace.com/soulcityprodussas
atendimento@soulcity.com.br |bid@soulcity.com.br | fone. 55 11 3082 9105

Coordenação de Produção: Fernanda Simões, Conteúdo: BiD e Fernanda Simões,Supervisão: Andréa Bid (Cherry Plus),
Fotos e videos: Arquivo Pessoal do BiD, Edições de videos: Ana Rosa Sardenberg,
Design e programação: Eduardo Padrão(Cherry Plus), Rodrigo Padrão e André Ponce.
2009 ®&© copyright soulcity. Todos os direitos reservados.