Blog

Salve!

Correria e pouco tempo pra escrever.

Chegamos em Kingston no sábado umas 3 da tarde. No aeroporto alguns do grupo tiveram problemas com a imigração, outros não (eu não…) e aí ficamos lá fora esperando eles saírem. Logo conhecemos o Mr. Williams que passou a ser o motorista da van que está acompanhando agente desde então. O cara é incrível.
Chegando no hotel Pegasus tivemos um tempo rápido pra um banho e já tivémos que sair pro festival Rebel Salute.

Uma van diferente nos levou.  Bem desconfortável pra uma viagem de duas horas e meia até o local do festival. Mas como a expectativa era grande, ninguém nem se incomodou.

O lugar do festival era um vale dentro do mato perto de Port Elizabeth, bem interiorano. E quando chegamos vimos a grandiosidade da estrutura do palco e do som.

Logo que pegamos os crachás de Imprensa, com livre acesso em todas as areas, entramos e demos de cara com o Tony Rebel, criador do festival, que também é cantor e produtor muito conhecido na cena Raggae.  Ele é muito fan do trabalho do Solano e do Dada Yute, cantores brasileiros que tocaram no festival a 2 anos atrás quando ainda eram da banda Leões de Israel.

No festival rolou Barrigton Levy, U-Roy, Lady Shaw, Queen Ifrica, Tony Rebel, Steel Pulse, Jah Cure, Capleton, Assasin, Luthan Fya, Freddy McGregor, I-Wayne, Ronny Davis & Itals e Tarrus Riley entre outros quase trinta.

Vimos tudo bem de perto no corredor dos fotógrafos à frente do palco. E entre os shows a equipe da Matilha filmava o Dada Yute e o Solano com quase todos artistas que tocaram. É incrível como esses caras tão locos pra tocar no Brasil, super receptivos e curiosos da nossa cultura.

O festival terminou as 10 da matina (começou as 8 da noite). Sim, quatorze horas de shows de raggae.

Na segunda passamos no estúdio do Sugar Roy pra Matilha gravar o clip da clássica “The Harder They Come” com participação do brasileiro Dada Yute. Almoçamos comida Ital (Vegetariana) local deliciosa, numa espécie de marmita de isopor. Hoje acabamos comendo no mesmo local, devido ao sucesso. Uma comida leve que alimenta. O dia rende mais.

Na sequência fomos pro Tuff Gong, estúdio da família Marley que funciona desde os anos 70. Foi emocionante entrar no estúdio, e todos sentiram a magia do ar. Muitos discos foram gravados ali.

Fomos ao estúdio Tuff Gong (da família Marley) filmar o clip do Sugar Roy & Cristal feat. Dada Yute e compramos 45’s e outras cositas na lojinha da fundação.

No fim da tarde demos um rolê com visual  pro por do sol e parada num bar com sinuca tocando ragga. Tomamos cerveja Red Stripe e depois voltamos pro hotel.

Cruzei o Floyd, promotor de shows local que vai me levar nos principais estúdios e apresentar uns artistas da nova geração.

Talvez vamos alugar um periodo no estúdio do Shaggy ou no Tuff Gong pra uma session. Caras como o Gramps (batera do Morgan Heritage), Mark Halloway ‘aka’ Hallowpain entre outros já confirmaram presença. A idéia é de levar pro Braza a gravina e dar continuidade, finalizando depois na Jamaica.

Mais tarde vou postar umas fotos…

One Love!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

myspace.com/bambasebiritas | myspace.com/soulcityprodussas
atendimento@soulcity.com.br |bid@soulcity.com.br | fone. 55 11 3082 9105

Coordenação de Produção: Fernanda Simões, Conteúdo: BiD e Fernanda Simões,Supervisão: Andréa Bid (Cherry Plus),
Fotos e videos: Arquivo Pessoal do BiD, Edições de videos: Ana Rosa Sardenberg,
Design e programação: Eduardo Padrão(Cherry Plus), Rodrigo Padrão e André Ponce.
2009 ®&© copyright soulcity. Todos os direitos reservados.