Blog

Esse mestre das percussões e ritmos brasileiros não é muito conhecido por aí, mas sua arte já foi compartilhada nos palcos do mundo junto de artistas como Toquinho, Rosinha de Valença, Sade Adu, Almir Sater, entre outros. Papete tem também seu trabalho solo, registrado em alguns discos gravados, onde se revela um grande compositor brasileiro.
Até os gringos já se renderam ao trabalho do Papete e lançaram, sem ele saber, uma coletânea em vinil duplo.

187733

era

“…Interessado na genuina cultura maranhense, entre 1993 e 1998, viajou o Brasil e pesquisou sobre os belos ritmos do Maranhão, como o tambor de mina, tambor de criola, o bumba-meu-boi e suas diversas roupagens engrandecendo ainda mais a sua premiada trajetória cultural…”

Ontem Papete veio ao estúdio para escutar as três canções que gravou para o BAMBAS DOIS, e deu alguns depoimentos sobre as semelhanças do Maranhão com a Jamaica. E não é só o Reggae. Foi uma aula à parte!
E seus Pandeirões, tambores e efeitos vão percorrer o mundo novamente, já que Papete aceitou o convite de fazer parte da banda que vai ser montada para os shows de lançamento do disco.
Abaixo dois momentos:
Almoçando no Falafa onde trocamos idéias sobre projetos e música,  e na soulcity:produssas, depois de Papete papear com a camera de video, contando histórias e deixando eternizadas suas lembranças dos anos 70.

img_18501

img_18511

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

myspace.com/bambasebiritas | myspace.com/soulcityprodussas
atendimento@soulcity.com.br |bid@soulcity.com.br | fone. 55 11 3082 9105

Coordenação de Produção: Fernanda Simões, Conteúdo: BiD e Fernanda Simões,Supervisão: Andréa Bid (Cherry Plus),
Fotos e videos: Arquivo Pessoal do BiD, Edições de videos: Ana Rosa Sardenberg,
Design e programação: Eduardo Padrão(Cherry Plus), Rodrigo Padrão e André Ponce.
2009 ®&© copyright soulcity. Todos os direitos reservados.