Blog

Fui assistir ontem o longa “Boca do Lixo” do diretor Flávio Frederico, que está participando da 34ª  Mostra Internacional de Cinema (S.P) e fiquei muito feliz com o resultado.
Parabéns ao Daniel Oliveira (Cazuza), que quebra tudo no papel de Hiroíto, e à todos atores que também mandaram muito bem. O Paulo César Peréio e o Milhen Cortaz fortalecem seus personagens, dei boas risadas com eles.
A fotografia do Adrian Teijido e a direção do Flávio Frederico também não devem ser esquecidas de uma menção, muuito bom. A edição de som e sound design foi cuidadosamente feita pelo Edu Mendes e a montagem tão bem realizada pela Vânia Debs.
O roteiro da Mariana foge do livro e passa à ser uma inspiração, o que deu grande liberdade para a narrativa.
A trilha sonora está bem bacana (pelo menos bastante gente comentou…) e a mixagem do filme realizada pelo mestre José Sasso engrandece ainda mais. Música de época, mas em algumas oportunidades aparecem texturas futuristas passeando o tempo todo pelo filme. Parece um musical, mas na dose certa.
Mando um grande abraço e um agradecimento especial aos músicos que gravaram (e não foram poucos…) e aos maestros Adriano Magoo e o Marcelo Castilha pela parceria e magia nas gravações e que trabalharam tão bem com as imagens e o roteiro.
E um “alô” pro Guti Vellutini que colaborou com sua musicalidade e dedicação na produção das trilhas e ao Evaldo Luna, engenheiro de som que trouxe a sonoridade das músicas de época para as gravações.

Filmão, diversão garantida. Tenho certeza que todos vão curtir quando assistí-lo.

E na saída do filme um click com o Hiroíto agora transformado em italiano da novela Passione…

img_1872

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

myspace.com/bambasebiritas | myspace.com/soulcityprodussas
atendimento@soulcity.com.br |bid@soulcity.com.br | fone. 55 11 3082 9105

Coordenação de Produção: Fernanda Simões, Conteúdo: BiD e Fernanda Simões,Supervisão: Andréa Bid (Cherry Plus),
Fotos e videos: Arquivo Pessoal do BiD, Edições de videos: Ana Rosa Sardenberg,
Design e programação: Eduardo Padrão(Cherry Plus), Rodrigo Padrão e André Ponce.
2009 ®&© copyright soulcity. Todos os direitos reservados.