Blog

Quem conhece meu trabalho sabe que a tempos venho atuando mais na produção/gravação de discos  dos meus projetos, de artistas e bandas (por sorte, bem bacanas). Porém, de um tempo pra cá, to curtindo muito trampar com trilhas pra cinema.

Som + Imagem = Música para os olhos.

Minha primeira experiência foi em 1998, no filme “O Primeiro Dia” (Minuit/Midnight), do Walter Salles Jr. e da Daniela Thomas. Fui convidado pelo Antônio Pinto (que hoje tá reinando nas trilhas de filmes com categoria), e topei na hora.  Naquela época eu morava ainda no estúdio . Era um quarto pra dormir e o outro um laborátorio de som. Resolvemos montar duas estações de produção/criação pra agilizar o processo, já que o prazo era curtíssimo. Chamamos o percussionista Suzano que veio a SP, na Soul City, e gravou percussões e batidas  nos computadores que foram muito bem aproveitados na construção rítmica da trilha.  Eu e o Antônio criamos e produzimos em dupla.  Porém o tema do final do filme que é  o tema do filme foi criado pelo antônio, devo codar esse crédito.  Lembro que ele fumava muito cigarro e eu ficava louco com o cheiro no estúdio, quarto que u dormia.  E assim , em alguns dias tinhamos uma boa parte da trilha criada e que foi somada depois com um dia de estúdio, no Mosh (SP), com o mestre Naná Vasconcelos (a pedido do Waltinho). Foi um dia mágico onde transcendemos com as viagens do Naná, que estendeu seu tapete mágico, montou seus instrumentos de percussão sobre ele, passeou com magia pelos temas e criou ainda outros trechos que acabaram sendo usados também.  Detalhe: Lembro que o cachê do Naná foi mais alto que o meu e do Antônio juntos, sendo que ele trabalhou um dia somente e a gente virou noites por duas semanas ou mais. Mas o Naná fez por merecer com sua grandeza musical e sua linguagem única, acabando por assinar a trilha do filme também (Veja as fotos abaixo).
Esse foi o meu start fazendo trilha sonora pra longas.  Era muita vontade e pouca estrada.
Depois veio alguns documentários e o Chega de Saudade, da premiada Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças). Um trabalho maravilhoso com uma equipe excelente, que contarei com mais detalhes.
Em breve.

Fui!

o_primeiro_dia1

primdia_salles1

primdia_3_21

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

myspace.com/bambasebiritas | myspace.com/soulcityprodussas
atendimento@soulcity.com.br |bid@soulcity.com.br | fone. 55 11 3082 9105

Coordenação de Produção: Fernanda Simões, Conteúdo: BiD e Fernanda Simões,Supervisão: Andréa Bid (Cherry Plus),
Fotos e videos: Arquivo Pessoal do BiD, Edições de videos: Ana Rosa Sardenberg,
Design e programação: Eduardo Padrão(Cherry Plus), Rodrigo Padrão e André Ponce.
2009 ®&© copyright soulcity. Todos os direitos reservados.